Quando foi eliminada de ‘A Grande Conquista 2’, em maio, Preta Praiana se espantou com a ausência de imprensa na saída da Record. “Eu achando que ia estar cheio de paparazzi, não tem nenhum”, reclamou.
Semelhante frustração deve sentir quem sai do ‘Estrela da Casa’, da Globo. Os primeiros quatro participantes a deixar o programa não tiveram nem de longe uma recepção de popstar aqui fora.
Cria-se, obviamente, alta expectativa ao entrar em um reality show na emissora de maior audiência do país. Ainda mais quando a intenção é revelar novos ídolos da música. Mas o tombo tem sido proporcional à altura do sonho.
Menos votado na terça-feira (17), Nick Cruz se junta a Ramalho, Califfa, Rodrigo Garcia e Heloísa Araújo. Apesar da visibilidade na grande vitrine eletrônica, nenhum deles recebeu atenção especial da mídia nem viralizou nas redes sociais.
Ressalte-se a dificuldade (ou desinteresse) da própria Globo em absorver os artistas destes programas em sua programação. Poucos conseguem, por exemplo, se apresentar nas principais atrações do canal após a eliminação e emplacar uma música autoral numa trilha de novela.
Correm o risco de voltar ao ‘anonimato’ e à árdua batalha por reconhecimento do talento, como acontece com a maioria dos ex-competidores de realities e talent shows. A grande chance na TV, muitas vezes, resulta apenas em enorme decepção.