A transmissão da vitória por 1 x 0 que garantiu ao Flamengo o Campeonato Carioca sobre o Fluminense foi comemorada também no SBT. De acordo com comentários de bastidores do mercado publicitário, a emissora faturou cerca de 5 milhões de reais com as seis cotas de patrocínio vendidas em tempo recorde. Um alívio financeiro ao caixa do canal, abalado por crise financeira anterior à pandemia de covid-19.
No ranking da Kantar Ibope, o SBT venceu a Globo na aferição prévia realizada no Rio: 27 a 26 pontos, entre 20h30 e 23h de quarta-feira (15). Esse índice impôs derrota ao Jornal Nacional. O telejornal não enfrentava atração concorrente tão forte desde a novela Os Dez Mandamentos, exibida na RecordTV cinco anos atrás.
Já em São Paulo, principal área de apuração de audiência do País e cujos dados são usados pelas agências de publicidade para direcionar as verbas milionárias dos grandes clientes, a emissora do clã Marinho manteve liderança folgada. De acordo com dados prévios, marcou média de 32 pontos e o SBT, 12.
A grande repercussão que o jogo no SBT teve na imprensa e nas redes sociais deve acirrar ainda mais o conflito da Globo com times descontentes com as condições de transmissão oferecidas pelo canal carioca. Para Silvio Santos, uma grande oportunidade de ganhar audiência sobre a rival RecordTV e lucrar rápido com publicidade nas transmissões.