No momento, Natuza Nery é, sem dúvida, a jornalista mais influente do telejornalismo.
A nova prova disso foi ter sido recebida por Janja da Silva no Palácio da Alvorada.
A entrevista exclusiva com a esposa de Lula (a socióloga não quer ser chamada de primeira-dama) foi exibida no ‘Jornal das 10’ da GloboNews e teve um trecho destacado no ‘Jornal Nacional’.
O tour pelo edifício repercutiu em toda a imprensa e nas redes sociais. Nos quatro anos de Jair Bolsonaro na residência oficial da Presidência, apenas youtubers de direita puderam gravar vídeos no local.
Ao longo da cobertura eleitoral de 2022, Natuza consolidou sua influência com os níveis mais altos do poder em Brasília.
À frente do ‘Papo de Política’ e da ‘Central das Eleições’, ela deu inúmeros ‘furos’ (informações em primeira mão) ao vivo.
Circulou por todos os telejornais da GloboNews para comentar o que apurou e foi citada em matérias de jornais, revistas e portais de notícias.
Além de ter fontes quentes, Natuza se destaca pelo destemor em analisar e eventualmente criticar quem quer que seja, sempre com argumentação sólida e coerente.
Possui ainda um carisma irresistível. Suas tiradas de humor e as consequentes gargalhadas tornam o jornalismo político mais leve na TV.
O único reparo a fazer é em relação ao hábito de interromper excessivamente os colegas para complementar informações. Uma impulsividade comum a apresentadores de televisão.
Cria da imprensa escrita, a jornalista chamou a atenção na mesa redonda ‘Meninas do Jô’, no programa do saudoso Jô Soares, de quem foi grande amiga.
Entrou para a GloboNews em 2017. Teve uma ascensão orgânica na emissora de notícias. Foi alvo da artilharia de famosos bolsonaristas, porém, saiu fortalecida do campo de guerra.
A deferência de Janja da Silva com Natuza Nery e a GloboNews acontece menos de dois meses após a mulher de Lula conceder entrevista a Maju Coutinho e Poliana Abritta no ‘Fantástico’.
Líderes em audiência, as emissoras de TV do Grupo Globo parecem ser os xodós dos Lula da Silva na mídia.