Uma equipe de reportagem do SBT ficou ferida após a explosão de um caminhão-tanque na BR-010, entre as cidades de Paragominas e Ulianópolis, no Pará, na quarta-feira, 3. Os três funcionários da emissora sofreram queimaduras de segundo grau, foram encaminhados ao hospital e já tiveram alta. Outros 3 bombeiros também sofreram ferimentos e foram hospitalizados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A equipe de jornalismo faz parte da afiliada do SBT no Pará, ela estava no local para noticiar o acidente envolvendo um caminhão-tanque. A área estava isolada devido ao risco de explosão.
O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura e o motorista Márcio Lopes estavam a 400 metros de distância do caminhão, próximos ao limite do cordão de isolamento, quando ocorreu a explosão.
"Me lembro pouca coisa depois disso, de imediato fui para a UPA (Unidade de Pronto Atedimento) de Paragominas. Foi algo de outro mundo, parecia que eu estava em um filme de terror. Agradeço as orações que recebi", disse Alan Nelis em vídeo compartilhado em rede social do SBT Paragominas.
A equipe foi levada ao Hospital Regional de Paragominas, onde foram atendidos e posteriormente receberam alta.
Outros motoristas que estavam na BR também registraram o momento da explosão. Nas imagens, é possível ver o repórter correndo das chamas que se alastraram com o vento.
Em nota, a afiliada da emissora de Silvio Santos explicou o ocorrido: "A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos."