E se te contássemos que essa adolescente sorridente da foto, vestida com um clássico dos anos 70 e um cabelo frisado inspirado na novela "Dancing Days", cresceria para se tornar uma das vozes mais confiáveis e marcantes do jornalismo brasileiro? Sim, essa menina, radiante no seu baile de debutante no interior de São Paulo, hoje leva ao público histórias que emocionam, inspiram e informam. Já adivinhou quem é?
É Renata Ceribelli! A repórter publicou essa lembrança em seu Instagram na quinta-feira (31), revelando um pouco da sua juventude em São José do Rio Preto, onde, segundo ela, era uma "típica garota de cidade do interior". Na legenda da foto, escreveu: "Procurando uma foto pra #tbt encontrei meu baile de debutante ao lado de meus pais, anos 70, em São José do Rio Preto" e brincou ao relembrar a febre do cabelo frisado: "A novela que estava no ar era Dancing Days, e esse cabelo era moda (frisado) hahahahaha. Dizem que 'recordar é viver'... pra mim, é muito divertido". Fofa!
A carreira de Renata começou longe das câmeras. Formada pela PUC-Campinas, deu seus primeiros passos na EPTV Campinas em 1985, como rádio-escuta, uma função de bastidores. Mas, no ano seguinte, tudo mudou: quando uma pauta de última hora precisou ser coberta, ela foi chamada e não parou mais. Em entrevista ao Diário da Região, lembrou como a superação da timidez foi essencial para seguir em frente:...
Matérias relacionadas