“Mãe, vou trabalhar na Globo!” Milhões de brasileiros sonham dizer esta frase. Não apenas atores e jornalistas, mas também profissionais de tecnologia.
Segundo o site de avaliação de empresas GlassDoor, o grupo da família Marinho tem nota 4,2 no ranking que vai até 5,0. Está acima da média 3,6 conquistada por companhias do mercado de mídia e comunicação.
Um tiktoker chamado Luccas Guterres fez um ‘unboxing’, ou seja, um vídeo abrindo caixa, a fim de mostrar o que ele recebeu da emissora para atuar como estagiário de UX Design na área de estratégia.
Na embalagem de papelão com a logomarca do canal havia caneca, garrafa térmica, caderno, caneta, chaveiro porta-crachá (tudo personalizado, é claro) e uma cartela com adesivos com a mensagem ‘Juntos para fazer história’.
Numa mochila, os itens mais preciosos: um laptop MacBook, da Apple (preço médio: R$ 7 mil), carregador, mouse, headphone e adaptador USB.
A infraestrutura dada ao estagiário gerou comentários divertidos no perfil. “Nossa, na minha época era um copo de café e um ‘vai lá, filhão’ hahaha”, postou um seguidor.
Outras reações: “No meu, eles só dizer ‘boa sorte’”, “Eu esperando a Globo me chamar...”, “Chorando pq eu não passei nas 7 entrevistas de estágio que eu fiz”, “Me indica!”, “Me contrataaaa”, “Nossa, eu seria um nojo com esse kit”, “Se eu simplesmente sumir do mapa com esse MacBook?”
Muitos quiseram saber se o computador, o fone de ouvido e demais acessórios são presentes ao novato. Um usuário esclareceu que na maioria das empresas, o estagiário assina um termo de responsabilidade de uso e devolve os eletrônicos ao final do contrato.
No Instagram, a emissora mantém a página @vempraglobo, onde posta dicas e oportunidades. Além de formação específica, o candidato precisa “se identificar com a cultura e os valores da Globo”, diz um post.