Audiência abaixo do esperado
O especial de Natal do "The Masked Singer Brasil", que marcou a estreia de Eliana Michaelichen no comando do reality musical, registrou a pior audiência do programa, segundo dados da Kantar Ibope.
A exibição da tarde de domingo (22/12), que também apresentou um novo júri formado por Tony Ramos, Tatá Werneck, Sabrina Sato e Belo, atingiu 9,9 pontos de audiência na Grande São Paulo, menor índice registrado pelo formato em 2024.
O recorde negativo anterior havia sido de 10,0 pontos, alcançado em duas ocasiões, nos dias 25 de fevereiro e 31 de março, quando Ivete Sangalo ainda apresentava a atração.
Impacto na programação
O desempenho do programa também refletiu no desempenho geral da programação da tarde. A audiência do "The Masked Singer Brasil" ficou abaixo da registrada pelo "Temperatura Máxima", que exibiu o filme "Malévola - Dona do Mal" (2019) antes do reality.
Além disso, a estreia de Eliana no formato foi a terceira pior "sala" para o "Domingão com Huck" neste ano, superando apenas os baixos índices do "Glô na Rua", em 11 de fevereiro (7,9 pontos), e do festival "Salve o Sul", transmitido em 9 de junho (8,3 pontos).
Manutenção da liderança
Apesar dos números decepcionantes, o especial conseguiu manter a liderança da Globo no horário. O SBT ficou em segundo lugar com o "Domingo Legal" (4,8 pontos), enquanto a Record ocupou a terceira posição com o "Hora do Faro" (3,5 pontos).
O "Domingão com Huck" conseguiu recuperar parte da audiência, marcando 11,9 pontos, reforçando o desempenho do programa como um dos pilares da grade dominical da emissora.