Depois de 41 anos, “E.T. - O Extraterrestre” está de volta – e muitos fãs estão revoltados. A razão é que em vez de um filme continuando a saga do alienígena que conquistou toda uma geração nos anos 80, ele foi ressuscitado para ser garoto-propaganda.
É um comercial da Comcast, vendendo telefonia e serviços digitais. Não por acaso ela é também controladora da Universal, empresa que - junto com Steven Spielberg – controla os direitos criativos sobre o personagem.
O anúncio traz de volta também o ator Henry Thomas, que vivia o garoto Elliot no filme original. Algumas pessoas se declaram emocionadas e felizes de ter o personagem de volta, mas a revolta de um grupo radical é tão grande que chegaram até a lançar uma petição online exigindo que a Comcast tire o comercial do ar.
Mas qual é o problema, afinal? Comercialismo crasso? Falta de respeito com os fãs? Para André Forastieri, o comercial meloso enterra a chance de uma continuação do clássico no cinema. Veja seu vídeo e saiba mais sobre a Comunidade Herói em heroi.com.br.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.