Elenco original tem recusas importantes
A Globo enfrenta dificuldades para definir o elenco de "Êta Mundo Melhor!", sequência de "Êta Mundo Bom!", novela de sucesso exibida em 2016. Prevista para estrear em junho de 2025 na faixa das 18h, a nova trama contará com mudanças no enredo e desfalques significativos no elenco original.
A ausência mais marcante será de Marco Nanini, que interpretou o professor Pancrácio na primeira versão. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, o ator não chegou a um acordo para retornar à novela. Em substituição, os roteiristas criaram um personagem mais jovem, ainda sem intérprete definido. O humorista Paulo Vieira foi cotado para o papel, mas recusou devido a compromissos assumidos, como a nova temporada de seu programa "Avisa Lá que Eu Vou".
Outras ausências confirmadas incluem Camila Queiroz e Klebber Toledo, que interpretaram Mafalda e Romeu, respectivamente. Ambos estão envolvidos em projetos com a Netflix e não acertaram a volta à Globo, conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Ana Lúcia Torre, intérprete de Camélia, também não retornará. A atriz priorizará sua agenda no teatro em 2025.
Trama traz mudanças no final da original
Ambientada nos anos 1950, "Êta Mundo Melhor!" terá como fio condutor a busca de Candinho (Sérgio Guizé) pelo filho desaparecido, Amadeu. Na história original, o foco estava na procura pela mãe, Anastácia (Eliane Giardini), que estará morta na sequência. Sua herança será alvo de um plano orquestrado por Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra), que voltará à cena após sair da cadeia com a ajuda do irmão.
Para viabilizar a continuação, mudanças foram feitas no desfecho da novela original. Ernesto (Eriberto Leão), amante de Sandra, havia morrido, mas estará vivo na nova trama. Celso, que se redimiu no final de 2016, voltará a cometer maldades. Sua esposa, Maria (Bianca Bin), deve aparecer apenas como participação especial.
Nomes confirmados e novos personagens
Entre os retornos estão Cunegundes (Elizabeth Savalla), Quinzinho (Ary Fontoura), Manuela (Dhu Moraes) e Dita (Jeniffer Nascimento). Esta última terá mais destaque na sequência como par de Candinho e cantora de rádio.
Débora Nascimento, que viveu Filó, não estará na nova fase, já que sua personagem foge com Ernesto. Anderson Di Rizzi retorna como Zé dos Porcos, criando um impasse devido ao final romântico com Mafalda, que também não fará parte da história.
Novos personagens foram incluídos. Larissa Manoela será a mocinha, e Heloísa Périssé interpretará Zulma, vilã e prima de Ernesto, que administra o orfanato onde está Amadeu.
Previsão de estreia
As gravações de "Êta Mundo Melhor!" começam entre fevereiro e março de 2025. Escrita por Walcyr Carrasco, em parceria com Mauro Wilson, e dirigida por Amora Mautner, a novela substituirá "Garota do Momento" na faixa das 18h.