No ar desde 18 de março, o ‘Tá na Hora’, comandado na transmissão nacional por Marcão do Povo e Márcia Dantas, possui uma versão para o Distrito Federal. Kenzô Machida é o apresentador e editor-chefe.
O desempenho de audiência tem sido positivo. Nas últimas dez edições, o telejornal de fim de tarde registrou 1,7 ponto de média contra 1 da Band, com sucessivas vitórias sobre o ‘Brasil Urgente’ e o ‘Band Cidade’, mostrando força ao cobrir as notícias locais.
Machida estreou no SBT em julho de 2023, quando assumiu o telejornal ‘SBT Brasília - 2ª edição’. Ele também está à frente do ‘Perspectivas’, programa de entrevistas com personalidades do mundo político.
Graduado na Universidade da Amazônia, no Pará, o jornalista tornou-se conhecido como repórter da Globo e GloboNews na capital federal. Foram 12 anos no grupo de comunicação da família Marinho.
No fim de 2019, ele pediu demissão e foi para a CNN Brasil, onde atuou como âncora. Acabou dispensado três anos depois em uma onda de cortes no canal. Na sequência, apresentou notícias no portal ‘O Antagonista’.
Kenzô Machida é filho do nipo-brasileiro Yoshizo Machida, mestre de arte marcial e criador de um método próprio de karatê. Entre os irmãos do apresentador, que também é esportista, está Lyoto Machida, lutador campeão de MMA.