Quando um apresentador ou repórter troca a Globo ou GloboNews por um veículo considerado ‘menor’ há um estranhamento generalizado no meio de TV. Na verdade, nem todo jornalista está atrás do status de ‘global’.
No ano passado, Roseann Kennedy saiu da GloboNews, onde chegou a participar do rodízio de comentaristas do ‘Em Pauta’, e também deixou a CBN, rádio na qual trabalhou por 14 anos. Os dois veículos fazem parte do Grupo Globo.
A repórter foi fazer voo solo na TV Brasil, emissora estatal federal. Em novembro passou a ancorar o ‘Nos Corredores do Poder’, telejornal ao vivo focado em política.
No próximo dia 6, ela inicia novo desafio no canal: o programa de entrevistas ‘Conversa com Roseann Kennedy’, que será exibido toda segunda-feira às 21h30.
A convidada na estreia será a Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. “Toda semana vou bater um papo com quem tem o que dizer”, afirma a apresentadora.
Ainda no dia 6, às 17h, a TV Brasil coloca no ar a nova versão do ‘Sem Censura’, sua tradicional mesa redonda de entrevistas, agora sob o comando de Vera Barroso.
Pelo que se viu em um vídeo de divulgação, o programa volta mais descontraído, num cenário com sofás e sem bancada, ao estilo ‘Saia Justa’ (GNT).