Famoso pela participação em realities na Record, o médico Fábio Gontijo estreou em dezembro o quadro ‘Transformando Estrelas’ em um canal norte-americano e na programação de um player de mídia digital.
Nos primeiros episódios, o especialista em dermatologia e estética fez procedimentos em sua mulher, a influenciadora e ex-‘A Fazenda 15’ Jenny Miranda, na modelo e ex-‘A Grande Conquista’ Tati Pink e o ator Mariano Junior, da novela ‘A Dona do Pedaço’ e série ‘Carcereiros’, ambas da Globo.
A coluna conversou com Fábio Gontijo sobre a nova produção e o perigo dos padrões estéticos cada vez mais rígidos.
Como surgiu a oportunidade de fazer o quadro?
Desde que notei que as plataformas digitais cresceram absurdamente, comecei o contato com elas para exibir meu programa. Surgiram algumas oportunidades em streamings nacionais, mas, neste meio tempo, rolou o convite para apresentar o quadro no “To Talk (com Alan Lucci)”, da TV Florida, retransmitido pela Amazon Fire e tem alcance internacional. Não pensei duas vezes.
Como acontece a transformação dos famosos?
Eu conto com um elenco fixo de profissionais de outras áreas, como personal stylist, maquiador e cabeleireiro. Juntos, realizamos uma transformação incrível nos artistas.
De que maneira aplica suas experiências anteriores na TV neste novo projeto?
Este é meu terceiro projeto na TV. O primeiro foi no SBT com o quadro ‘Pergunte ao Dermato’, depois fiquei 1 ano na Band TV com ‘A Melhor Versão’. Trago essa bagagem para entregar bastante entretenimento no ‘Transformando Estrelas’. Tenho uma diretora incrível e gravamos em um estúdio sensacional. Não tenho dúvidas de que o programa vai causar.
Como avalia essa obsessão coletiva por ter rosto e corpo perfeitos? Como orienta seus pacientes?
Considero uma loucura. As pessoas estão completamente perdidas com toda essa influência negativa da mídia. O objetivo do quadro é mostrar justamente o quanto as celebridades são cobradas para estarem sempre bem, assim como as pessoas que não são públicas. Sob essa ótica, conseguimos chegar a conclusões interessantes sobre saúde mental e autoestima.
A TV é boa ou má influência para as pessoas em relação à estética?
Eu diria que boa parte dos programas atuais não tem a preocupação em ser boa influência a quem assiste. Existem exceções, é claro. Por ser um quadro médico, o ‘Transformando Estrelas’ tem como missão diminuir essa pressão imposta de forma muito covarde a todos nós.