“Você foi uma das melhores pessoas que conheci na vida. Uma estrelona chegando no céu hoje”, escreveu Liniker em postagem nos Stories do Instagram ao homenagear Ebony Pinup.
A atriz, performer e maquiadora, que era trans, morreu aos 46 anos. A causa foi infarto, segundo informaram alguns amigos, que a chamavam carinhosamente de Ebonyta.
Ela era uma das musas da festa ‘Lunática’, muito prestigiada pela comunidade LGBTQIAP+ de São Paulo. “Nós não seríamos a festa que somos sem o brilho infinito dessa estrela, que já abrilhantou nosso palco com inúmeras performances de Beyoncé. Sua presença era marcante e insubstituível”, diz trecho de mensagem dos produtores do evento.
Ebony Pinup iniciou sua carreira de atriz com uma pequena participação no aclamado filme ‘Carandiru’, de 2003, dirigido por Hector Babenco. Um dos trabalhos mais recentes da multiartista foi a maquiagem do elenco de ‘Lov3’, série nacional da Amazon, lançada em fevereiro. Ela também fez a caracterização dos atores de ‘Manhãs de Setembro’, protagonizada por Liniker na mesma plataforma.
Cacau Protásio, do programa ‘Vai que Cola’, se manifestou. “Deus te receba no céu com muito amor e purpurina! Eu tive o prazer, a honra de ficar linda nas suas mãos.”
“Estamos muito tristes com sua partida”, postou a atriz e humorista Samantha Schmutz, da mesma atração do Multishow. “Tínhamos combinado que você faria (o filme) ‘Tô Ryca 3’... Vai fazer muita falta.”