Desde 2018, o carioca Thiago Rodrigues, de 42 anos, se divide entre o Brasil e Portugal.
A atual temporada no Rio ficará marcada pelo ferimento sofrido no sábado (10), na Gávea, bairro de classe média alta da zona sul.
O ator diz ter sido espancado e assaltado. Em seu relato, acordou caído no chão, com a cabeça ensanguentada. Teria sido ajudado por uma senhora.
Sua assessoria afirma ter havido perda de um pedaço do couro cabeludo. A foto do machucado viralizou nas redes sociais.
Com a cabeça enfaixada e visivelmente abalado, o ator prestou depoimento na delegacia da Gávea na tarde de terça-feira (13). Por não se lembrar de detalhes, sua versão está sob investigação.
A polícia trabalha com três hipóteses: roubo com violência, briga por um desentendimento em uma festa e queda acidental.
A suposta agressão repercutiu na imprensa portuguesa. Jornais importantes, como o 'Diário de Notícias', e programas de grande audiência, a exemplo do 'Correio da Manhã TV', abordaram o episódio.
No momento, Thiago está no ar vivendo Gabriel, um dos personagens principal da novela 'Quero é Viver', no canal TVI.
No Brasil, outro folhetim feito por ele em Portugal, 'Valor da Vida', na mesma emissora, é exibido no horário nobre da Band.
Paralelamente à carreira artística, o ator comanda um empreendimento em Lisboa, 'Jobim'.
O local é um misto de bar e clube social, com diversificada oferta de vinhos. Virou ponto de encontro de brasileiros e atração turística.
"Uma taça de vinho por dia faz bem pra saúde, o resto da garrafa faz bem pra alma", postou Thiago certa vez.
O artista usufrui de um estilo de vida calmo e prazeroso na capital lusa, onde o índice de violência é muito menor do que o do Brasil.
Aqui, em 2021, foram assassinadas 130 pessoas por dia. Ao longo do mesmo ano, em Portugal, houve o registro de 84 homicídios.
No programa 'Dois às 10', da TVI, o âncora Claudio Ramos e alguns convidados debateram a insegurança no Brasil e o possível trauma psicológico em Thiago Rodrigues.
Assim como o ex-galã da Globo, projetado nas novelas 'Páginas da Vida' e 'A Favorita', outros atores trocaram o Brasil por Portugal a fim de viver sem medo.
Entre eles, Marcello Antony, Luana Piovani, Adriano Toloza, Joana Balaguer e Tássia Camargo.