O documentário sobre Gugu Liberato (1959-2019) revela não somente um diagnóstico de grave doença do apresentador como também uma falta de ânimo do comunicador para se dirigir aos estúdios da Record. Morto em acidente doméstico nos EUA, Gugu teve duas passagens pela emissora paulista: a primeira de 2009 a 2013, com programa dominical, e a segunda, de 2015 até sua morte, com atrações semanais.
No quinto e último episódio, "Meu Lugar no Mundo", o filho mais velho do pupilo de Silvio Santos (1930-2024), João Augusto conta que o pai em uma época não estava muito empolgado para as gravações no canal de Edir Macedo e até chegou a criar uma música inusitada para falar de seu desânimo.
Porém o irmão de Marina e Sofia nascido em 2001 não define exatamente quando aconteceu isso. "Na época da Record, não lembro quantos anos eu devia ter. Talvez uns 9 ou 10 anos. Nós éramos muito chegados, passava o tempo todo com ele e aí meu pai começava com a musiquinha: 'Tô com preguiça de tomar banho, de me trocar e ir para a Record. Tô com preguiça...'", revelou rindo.
E essa música guarda uma semelhança com Silvio Santos. Em uma de suas últimas conversas com a imprensa, o fundador do SBT disse que estava afastado do seu programa dominical e da emissora por preguiça. Em fevereiro de 1988, essa foi a mesma desculpa dada por Silvio para decidir que não iria comandar na semana seguinte uma de suas atrações, "O Dia Em Que Você Nasceu".
Matérias relacionadas