No domingo (26), aconteceu a San Francisco Pride, a maior Parada LGBT+ dos Estados Unidos. Um dos destaques do evento foi o discurso do cantor e produtor musical brasileiro Saint Hills, que é um homem transexual.
Sua mãe, a jornalista e escritora Cristina Serra, que trabalhou como repórter na Globo por 25 anos, até 2018, postou em uma rede social um vídeo do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro.
“Eu sou do Brasil, nascido e criado lá. Caso não saibam, temos em nosso País o ‘Trump Tropical’, Bolsonaro. Vaias, podem vaiar! Ele desmata a Amazônia, é homofóbico, transfóbico, está acabando com o Brasil”, disse Saint Hills.
O jovem artista puxou coro para que o público gritasse “Fuck Bolsonaro”. Centenas de pessoas diante do palco atenderam a seu pedido e xingaram o presidente brasileiro.
“Orgulho máximo do meu filho”, escreveu Cristina Serra. “Coragem e alegria, sempre!!!” A jornalista tem publicado artigos críticos ao governo e em alerta sobre a ameaça antidemocrática na ‘Folha de S. Paulo’.