Durante os bastidores do prêmio Melhores do Ano, realizado no último domingo (15/12), o jornalista William Bonner falou sobre a possibilidade de sua aposentadoria da bancada do Jornal Nacional. Com 38 anos de carreira, Bonner reconheceu que considera "pendurar as chuteiras" em um futuro próximo.
Quem vai continuar o legado?
Ao ser questionado sobre quem poderia sucedê-lo, Bonner demonstrou total confiança em César Tralli, atual apresentador do Jornal Hoje. Ele afirmou: "César Tralli é um dos colegas mais gabaritados que eu tenho na Globo para assumir um cargo como esse na hora que chegar."
No mesmo evento, Tralli foi reconhecido na categoria de jornalismo, superando o próprio Bonner, o que reforça sua posição de destaque na emissora.
Ainda sem definição de aposentadoria
Embora não tenha definido uma data específica para sua saída, Bonner sugeriu que sua aposentadoria está se aproximando, mas indicou que ainda tem "quilometragem para rodar" à frente do principal telejornal do país.
A possível transição de Bonner para Tralli representa uma mudança significativa no jornalismo brasileiro, dado o impacto e a credibilidade que Bonner construiu ao longo de sua trajetória na televisão.
RICHA? ENTENDA A BRIGA DE WILLIAM BONNER E CÉSAR TRALLI NOS BASTIDORES
Ao que parece, a Globo está batendo cabeça para decretar quem será o substituto de William Bonner no Jornal Nacional. Após diversas especulações, tudo indica que o jornalista deve deixar a bancada do principal telejornal da emissora em 2026, quando completará 30 anos na atração. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a alta cúpula da Vênus Platinada pensou em César Tralli para assumir o novo cargo, mas a comunicadora recebeu informações de que a escolha não agradou o ex-marido de Fátima Bernardes. Entenda a desavença entre William Bonner e César Tralli:
Bonner desaprova a escolha da Globo
Segundo Oliveira, "Bonner não aprova muito essa escolha" de colocar o marido de Ticiane Pinheiro como âncora do JN. Por ser editor chefe do jornal, a Globo teria concordado em estudar outras opções para preencher o cargo do jornalista.