O brasileiro adora uma conversa com duplo sentido com implícito contexto sexual. Foi o que ‘Pantanal’ entregou no capítulo de quarta-feira (25). Uma cena de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) fez muita gente rir e viralizou nas redes sociais.
Louca de desejo pelo peão, a dona de casa tentou mais uma vez conseguir algo além da atenção dele. Em respeito ao padrão, Tenório (Murilo Benício), o brucutu barbado resistiu à tentação. Bruaca não desistiu e tirou uma ‘casquinha’ quando os dois estavam encostados em uma árvore.
“Nossa, Arcides, eu não sabia que ocê andava armado.”
“Tô armado, nada. É a fivela do cinto, somente.”
“Fivela de respeito, né, Arcides?
“E num é?”
O diálogo deliciosamente picante ofereceu alívio cômico. O flerte entre os dois caiu no gosto do público. Há torcida para que fiquem juntos logo, o que realmente vai acontecer em breve. Ambos se entregarão a uma paixão ardente com sabor de perigo.
Mas o prazer logo dará lugar ao drama. Quando descobrir que sua mulher está rolando pelos pastos da fazenda com o empregado, Tenório será tomado pela ira. Em nome da honra, vai querer sangue.
Na primeira versão de ‘Pantanal’, na TV Manchete, em 1990, o vilão pune Alcides com a castração. A sequência chocou os telespectadores na época. O autor Bruno Luperi, que faz a adaptação do roteiro original, não confirmou se a tragédia será mantida no remake.
Apesar de se sentir menos homem após ter os genitais decepados, o primeiro Alcides (Ângelo Antônio) não ficou sem o amor de Bruaca (Ângela Leal). Eles terminaram juntos e felizes. O público atual torce para que o mesmo desfecho positivo aconteça desta vez.