Nesta quinta-feira (14), o Notícias da TV revelou que o SBT iniciou uma demissão em massa Cerca de 200 funcionários da emissora irão perder os seus empregos para a empresa tentar ajustar o rombo de cerca de R$ 100 milhões que sofreu neste ano devido ao investimento em novas produções que não deram o retorno esperado e também a queda na receita publicitária
Ricardo Pereira, produtor que estava no veículo de comunicação fazia 15 anos, foi um dos dispensados Pelo Instagram, o profissional compartilhou fotos que foram tiradas no canal, inclusive com o saudoso Silvio Santos, e fez um desabafo
"É. Acho que o garoto aí da primeira foto venceu! Registro de quando fui participar do Zapping Zone. Lembro que estava com o coração mega disparado. Afinal, fui a criança que sabia a grade completa... Que mandava cartas pedindo emprego, dando ideias... (quando nem existia o nome sbtista ainda). Hoje posso dizer que realizei o sonho de ter trabalhado no SBT", iniciou o produtor.
"Foram 15 anos de história. Entrei como estagiário no Arquivo de Fitas e fui efetivado. Delirava vendo as imagens antigas da casa. Depois fui pro Domingo Legal (programa que acompanho desde a estreia). Cresci... Aprendi muito e conheci pessoas incríveis. Depois, passei a fazer parte do departamento comercial. Um novo desafio, no qual também amadureci demais! Teve também o Troféu Imprensa (com o chefe master Silvio Santos), Teleton, Cassetadas Engraçadas e Desastradas, Festival SBT 30 anos... E também posso dizer que fazia conteúdos pro digital quando tudo ainda era mato", destacou Ricardo.
"Enfim... Só tenho a agradecer. Foi uma jornada maravilhosa. Obrigado a todos que fizeram parte dessa minha caminhada. Partiu novos desafios. E pela primeira vez em 15 anos eu digo: mandem jobs", concluiu Pereira, recebendo mensagens afetuosas.
"Rick, acompanhei toda essa parte da sua carreira e evolução profissional e posso dizer que toda essa experiência é trabalho foi conquistado com raça e determinação, desde a primeira entrevista, lembra? Sei também que novos ciclos e portas estarão abertas pra ti. Conte sempre comigo no que precisar", comentou um seguidor.
"Meu primeiro amigo quando cheguei no arquivo do SBT, trabalhávamos juntos e depois íamos embora no mesmo fretado jogando Super Mário Kart no seu Supaboy. Altos papos e conselhos que eu era muito jovem pra entender, mas que você tinha razão em tudo que falava. Tô triste com a sua saída, mas com a certeza que breve você vai estar em algum projeto gigante, do tamanho do seu profissionalismo. Grande abraço, meu amigo", escreveu um ex-colega.