O ‘BBB24’ vai começar no dia 8 de janeiro. É a terceira vez que iniciará nesta data exata. Antes, foram os ‘BBB8’ e ‘BBB13’.
Desde 2014, a Globo preferia colocar no ar seu principal reality show apenas a partir da segunda semana do novo ano. O que mudou?
A emissora espera que a antecipação ajude a elevar a audiência de ‘Terra e Paixão’ em seus últimos capítulos e, consequentemente, impulsione a estreia da próxima novela das 21h, o remake de ‘Renascer’, em 22 de janeiro.
O canal enfrenta fase de números abaixo do esperado nos principais horários da faixa nobre (18h à 0h). A curiosidade em torno do ‘Big Brother Brasil’ pode trazer uma parcela do público que desde a problemática ‘Travessia’ migrou para a TV paga, plataformas de streaming e outras atrações digitais.
O diretor Boninho e sua equipe vão apresentar mudanças no reality, incluindo novas dinâmicas entre os competidores a fim de ‘esquentar’ o programa. Existe a possibilidade de ex-BBBs serem escalados.
A última edição, vencida pela médica Amanda Meirelles, foi merecidamente criticada pelo marasmo na maior parte do tempo. Ao viés de entreter, irritou.
Com pouca emoção e vários participantes desinteressantes, o ‘BBB23’ registrou a pior média geral no Ibope (19 pontos) desde o lançamento do formato na Globo em 2002. Superou o desempenho ruim do ‘BBB19’ (20 pontos), que teve Paula Von Sperling como campeã.
O recorde positivo é o do ‘BBB5’, com Jean Wyllys vencedor e Grazi Massafera como vice, com média total de 47 pontos. Um índice quase impossível de ser alcançado devido à forte concorrência que a TV aberta enfrenta atualmente.