O jornalismo da TV Globo está enfrentando diversos corte e o motivo são os valores altíssimos dos funcionários. Nesta quarta-feira, 05/04, os repórteres de São Paulo, César Galvão, Fabio Turci e Zelda Mello, e o âncora do DF1, Fábio William, foram demitidos.
Vale lembrar que os profissionais tinham uma longa trajetória na empresa. Fábio William estava na emissora desde 1996, com passagem pelo Jornal das 10, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.
Já Fábio Turci entrou na Globo em 2003, foi correspondente em Nova York entre 2014 e 2018, e, após seu retorno ao Brasil, passou pelo SP1 e SP2.
César Galvão integrou a equipe do grupo em 1999, tornando-se um especialista em segurança pública, atuando nos telejornais locais de São Paulo. Por fim, Zela Mello também integra o time de demitidos e estava a mais tempo na emissora. A veterana foi contratada em 1996.
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", disse a emissora ao Notícias da TV.