A empresa de pesquisas Ecglobal divulgou no jornal ‘Meio & Mensagem’ a nova edição do ranking ‘As Marcas que Conquistaram o Brasil’. O estudo identifica quais delas criam laços tão fortes “comparados com o amor”. São as chamadas ‘love brands’.
O Top 10:
1° - iFood
2° - Havaianas
3° - Coca-Cola
4° - Uber
5° - Nestlé
6° - WhatsApp
7° - Samsung
8° - Netflix
9° - Omo
10° - Hellmann’s
Nenhuma emissora de TV, nem mesmo a líder em audiência Globo, aparece nesse grupo.
No recorte ‘Serviços de Streaming de Vídeo’, o resultado também surpreende. As três mais citadas:
1° - Netflix
2° - YouTube
3° - Prime Video
Causa surpresa a ausência do Globoplay, plataforma anunciada dia e noite nos intervalos da Globo, GloboNews e outros canais de TV do grupo.
Muita gente acredita que seja o streaming com mais assinantes do Brasil, mas uma aferição do guia alemão JustWatch em relação ao 1° trimestre do ano revela uma realidade diferente.
1° - Netflix (27% do mercado)
2° - Prime Video (18%)
3° - Max (13%)
4° - Disney+ (13%)
5° - Globoplay (11%)
6° - Star+ (9%)
7° - AppleTV (6%)
8° - Outros (3%)
Em 2024, a Netflix teve a ficção mais comentada: ‘Pedaço de Mim’, série com trama ousada que superou as novelas da Globo em críticas positivas.
No próximo ano, a Max poderá ganhar maior destaque com a estreia de duas novelas curtas, ‘Beleza Fatal’ e ‘Dona Beja’. A grande aposta do Globoplay será a novela sobre o cangaço ‘Guerreiros do Sol’.