A Globo agendou seu debate com candidatos à Presidência da República para 29 de setembro, quinta-feira anterior ao domingo, dia 2 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno.
Assim, o canal da família Marinho mantém a estratégia de realizar o último confronto ao vivo na TV antes da votação. Reforça seu poder de influência ao fazer o debate considerado decisivo.
Em 2018, o evento às vésperas do primeiro turno marcou média de 22 pontos no Ibope. Com a atualização do número de telespectadores feita pela Kantar Ibope, este índice representaria hoje 4,5 milhões de pessoas diante da TV somente na Grande São Paulo.
Caso haja segundo turno, o duelo na Globo será em 28 de outubro, sexta-feira que antecede a votação do domingo, dia 30. A apresentação das duas transmissões deve ser do âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner.
Caso Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) confirmem suas candidaturas na corrida ao Palácio do Planalto, terão a oportunidade várias vezes reivindicada de ficar diante das câmeras da Globo para rebater matérias da emissora que ambos consideraram tendenciosas.
Confira os debates do primeiro turno na TV confirmados até o momento:
6 de agosto: CNN Brasil
9 de agosto: Jovem Pan News
14 de agosto: Band
2 de setembro: RedeTV!
13 de setembro: TV Aparecida
24 de setembro: SBT
29 de setembro: Globo