Globo reforça a segurança de sua sede em Brasília após ataques aos palácios 

Equipes de reportagem da emissora no DF foram orientadas a redobrar os cuidados com bolsonaristas violentos

8 jan 2023 - 18h38
(atualizado às 18h38)

A cúpula da Globo aumentou a segurança em seu prédio na Asa Norte, em Brasília, após os ataques terroristas contra os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. 

A sede do canal fica em uma área de fácil acesso aos manifestantes, perto do Estádio Mané Garrincha e de shopping centers. 

Publicidade

Alguns jornalistas baseados no DF se deslocaram até os estúdios para participar da cobertura especial na Globo e GloboNews. Entre eles, Camila Bomfim, Eliane Cantanhêde e Zileide Silva. Outros preferiram entrar ao vivo remotamente, por videochamada.

Os profissionais da TV foram orientados a não usar nenhuma identificação, como canopla de microfone e cordão com credencial, para evitar se tornar alvo fácil dos golpistas. 

A prioridade será a cobertura por imagens geradas pelo helicóptero da emissora e vídeos postados pelos próprios manifestantes em redes sociais. 

Há um histórico de agressões contra jornalistas em grandes cidades por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Publicidade

Na tarde de sexta-feira (6), uma equipe da Band foi vítima de tapas e empurrões diante de um acompanhamento de golpistas em Belo Horizonte. 

Em Brasília, até profissionais da TV Jovem Pan News, canal associado ao discurso da extrema-direita, já foram ameaçados em frente ao QG do Exército.

Sede da Globo DF fica em ponto de fácil acesso perto do Eixo Monumental
Sede da Globo DF fica em ponto de fácil acesso perto do Eixo Monumental
Foto: Reprodução/Google Maps
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se