A vida imita a arte e a arte imita a vida. Dois ‘beijos lésbicos’, um na ficção e outro na realidade, fizeram a Globo ser bastante comentada na internet entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (29).
O capítulo da novela das 18h30, ‘Nos Tempos do Imperador’, exibiu o beijo romântico entre Clemência (Dani Barros) e Vitória (Maria Clara Gueiros). Cena elegante, com iluminação de quase penumbra para não ‘chocar’ o público conservador.
Não deixou de ser uma ousadia para uma trama de época em faixa horária com audiência predominante da tradicional família brasileira. O folhetim com baixa repercussão no dia a dia desta vez gerou relevante engajamento à emissora.
Horas mais tarde, na festa do ‘BBB22’, Maria tascou um beijo lambuzado em Linn da Quebrada. Há ineditismo: nunca antes uma mulher cis bissexual e uma travesti também bi haviam tido tal gesto em um reality show brasileiro.
Pouco antes, Maria havia beijado Eliezer. O comportamento liberal fez o nome da sister liderar por algumas horas o Trending Topics do Twitter e provocou milhares de posts de aprovação nas redes sociais.
Antes um tabu na TV aberta, o beijo na boca e a troca de carícias entre pessoas do mesmo gênero se tornam cada vez mais comuns na teledramaturgia da Globo e em programas de entretenimento do canal.