Pitfall! foi um jogo eletrônico para o lendário Atari, lançado em 1982. Virou uma imagem icônica do mundo dos games.
Na quarta-feira (22), a campanha de Lula postou no Twitter do ex-presidente um vídeo promocional na linguagem do Pitfall!.
O personagem do game – um Lula de camiseta vermelha e barba – salta sobre logomarcas da Globo para atingir o lugar mais alto de um pódio, em alusão à disputa eleitoral deste ano.
O título do post, ‘Não vai ter obstáculo’, ressalta o clima de guerra entre o PT e o canal da família Marinho, chamado de ‘Globo golpista’ pela maioria dos apoiadores de Lula.
A emissora que tem ampla liderança no ranking de audiência da TV brasileira é vista como ‘inimiga’ da esquerda em geral.
O início da cobertura diária da campanha presidencial nos principais telejornais da casa intensificou os ataques de petistas contra a Globo.
Como Lula está preso, ele não aparece no bloco de matérias a respeito das atividades eleitorais dos candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de votos.
Em postagens em redes sociais, o PT reivindica que a emissora mostre os compromissos do vice na chapa, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Por enquanto, esse pedido foi ignorado pelo telejornalismo global.
Veja também: