A GloboNews resolveu demitir a apresentadora Carla Lopes, que protagonizou uma das grandes gafes do jornalismo brasileiro em 2014. Em contato com o Terra , a assessoria do canal confirmou a informação, porém não revelou o motivo do desligamento.
O departamento de comunicação da Globo no Rio de Janeiro também negou a notícia de que o canal de notícias da emissora estaria passando por uma crise, com demissões em massa e clima ruim entre funcionários, afirmando, inclusive, que a empresa está contratando novos profissionais. "Nenhum salário foi reduzido. Ao contrário, houve um aumento no quadro de jornalistas. Acabamos de abrir oito vagas na GloboNews", afirmou o departamento de comunicação.
No dia 27 de setembro, Carla chamou a repórter Fernanda Galvão, em Brasília, para apresentar a agenda dos candidatos no primeiro turno da corrida presidencial. Fernanda, no entanto, contou somente a agenda da então candidata Marina Silva, "esquecendo" de Aécio e Dilma.
Carla chegou a se despedir da companheira, mas voltou atrás e pediu que ela falasse sobre os compromissos dos outros candidatos. A repórter, então, perdeu o controle e se irritou. "Você não me avisou, amor", disse ela, com cara de poucos amigos, como se estivesse fora do ar.
A demissão de Ana Paula Arósio da Globo deu o que falar no começo de 2011. Ela estava escalada para ser a protagonista de Insensato Coração, mas faltou às gravações e desfalcou o elenco. Os diretores correram e colocaram Paola Oliveira em seu lugar. Ela foi demitida da emissora por ter a atitude considerada antiprofissional. Recentemente, a Globo "perdoou" a atriz, que voltou a atuar no filme A Floresta Que Se Move.
Foto: TV Press
2 de 10
A jornalista da GloboNews Carla Lopes protagonizou um episódio esquisito com a repórter Fernanda Galvão, que estava em Brasília para cobrir a agenda dos presidenciáveis. Pelo menos foi o que Fernanda imaginava. Depois de falar sobre o dia da ex-candidata Marina Silva, a repórter foi acionada novamente, para falar dos demais candidatos. Surpresa, ela respondeu "Você não me avisou, amor" e deixou Carla sem reação. "Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente", foram as palavras que ela encontrou para finalizar o jornal. Nesta quinta-feira (16), a demissão da âncora foi confirmada pela emissora, mas ainda não se sabe se a gafe, que viralizou na internet, foi responsável pela decisão.
Foto: TV Globo
3 de 10
Em maio de 2014, Russo, um dos funcionários mais antigos das TV Globo, foi dispensado pela emissora. Ressentindo, ele foi entrevistado pelo apresentador Geraldo Luís, da Record, e confessou ter ficado confuso com a demissão. "Foi uma covardia o que fizeram comigo. O único cara legal que me ajudava lá dentro era o Carlos Bonfim, um grande técnico e amigo", ele desabafou durante a reportagem.
Foto: TV Globo
4 de 10
Em 2010, apesar de pacífica, a saída de Palmirinha da TV Gazeta rendeu muito assunto. A atrapalhada e querida vovó culinarista deixou a emissora e comoveu o País. Ela ficou um tempo fazendo participações em programas de diversas emissoras e em fevereiro deste ano assinou com a Fox International Channels Brasil.
Foto: Fernando Borges
5 de 10
Claudete Troiano apresentava o Pra Valer na Band, mas acabou demitida por causa de sua filha, que se envolveu em um escândalo por consumir drogas. Seu nome foi parar nos noticiários de todos os canais e a apresentadora teve o contrato rompido, em 2007.
Foto: Orlando Oliveira
6 de 10
Em 2011, em entrevista ao jornal Extra, Maurício Mattar prometeu pedir demissão da Globo. A decisão foi tomada após ele ter sido descartado do papel de galã que faria na novela Fina Estampa. Segundo consta, o diretor Wolf Maya teria dito que ele estava fora de forma para o personagem.
Foto: Divulgação
7 de 10
O motivo da demissão de Maria Lydia Flandoli do time de jornalistas da TV Gazeta ainda é mistério. Ela passou 20 anos no canal, era considerada a principal apresentadora dos noticiários, mas seu vínculo foi rompido em maio de 2011. Em novembro do mesmo ano, porém, ela foi recontratada.
Foto: Futura Press
8 de 10
A demissão de Adriana Colin da Globo foi uma das grandes polêmicas de 2009. Apresentadora comercial do Domingão do Faustão, onde ocupava o posto desde 2002, ela teria sido mandada embora por ser considerada "velha" para o programa. Adriana deixou a atração em janeiro de 2010.
Foto: AgNews
9 de 10
Em 2008, Luisa Mell foi demitida da RedeTV! por causas não bem esclarecidas. Ainda hoje, comenta-se que Daniela Albuquerque, atual mulher de Amilcare Dallevo, ex-namorado da loira, pediu a saída da rival por ciúmes. A emissora desmente, mas não diz o motivo de sua demissão. Há uma norma na casa para que ela não seja entrevistada em nenhum programa.
Foto: Divulgação
10 de 10
Ione Borges ficou na TV Gazeta por 30 anos, mas deixou a emissora em 2010 por não concordar com a nova proposta que lhe ofereceram. Segundo consta, o canal teria oferecido a ela uma redução no salário e participação nos merchandisings, mas isso não a agradou e ela saiu da emissora.