“Pluto” já é considerado pela crítica internacional o melhor anime que a Netflix já produziu. Muita gente está dizendo que é não só o melhor anime de 2023, mas uma das melhores séries do ano.
É uma combinação única de fato. É uma animação em oito episódios de uma hora cada. É ficção-científica, porque se passa em um futuro em que robôs e humanos convivem.
É um policial, porque o protagonista é um inspetor que caça um serial killer que está matando os sete robôs mais poderosos do planeta. É inspirado em um ícone da cultura japonesa, Astro Boy, herói de várias gerações de crianças.
Mas também trata com sensibilidade de temas como família e identidade; guerra e preconceito; tudo embalado em um conjunto muito elegante, do design à música.
Não é à toa. O anime e o mangá que o inspirou levam a assinatura de Naoki Urasawa, também criador do clássico “Monster”, que já foi chamado de “o maior contador de histórias da nossa era” por ninguém menos que o diretor de “Parasita” e vencedor do Oscar, Bong Joon-Ho.
Assista ao trailer e conheça melhor “Pluto” neste vídeo.
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência Compasso, e também realiza mentorias com profissionais e executivos. Saiba mais andreforastieri.com.br.