Em abril de 2025, a Globo completa 60 anos. Haverá programação especial para festejar a data. Nos bastidores, questões importantes suscitam dúvida.
Uma delas é sobre o contrato de Roberto Carlos, de 83 anos. Em conversa com a coluna, a assessoria de imprensa do cantor comentou que o vínculo expira em março.
Será renovado ou não? A comunicação da emissora afirma ainda não existir definição sobre o futuro. A única confirmação é o especial deste ano, em dezembro, a ser gravado em 27 de novembro, em São Paulo.
Roberto Carlos tem programa na Globo desde 1974. Tornou-se um clássico da época de Natal. A continuidade depende de negociação sobre o salário.
Em entrevista à ‘Veja’, o diretor do canal, Amauri Soares, confirmou a nova política sobre contratos. “Não há mais condições de manter um número enorme de profissionais recebendo mesmo sem trabalhar”, disse.
Segundo a coluna apurou, a renovação com Roberto Carlos para fazer uma única aparição na emissora a cada ano vai depender de aceitar redução de valor.
Outra expectativa refere-se ao âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, 60 anos. A pergunta não é ‘se’ ele vai deixar a bancada, mas quando.
Boatos falam em saída no fim do 1º semestre, após as principais festividades do 60º ano da Globo, ou no fim de 2026, depois das próximas eleições.
Em maio de 2020, a coluna apontou possibilidades para o apresentador fora do ‘JN’: participar de coberturas especiais, ser correspondente internacional sênior ou comandar um talk show jornalístico.
Outra fonte de comentários na Globo é a respeito de Regina Duarte. A atriz será convidada a participar das comemorações do aniversário do canal ou será ignorada, como ocorreu na celebração dos 70 anos de telenovelas no país?
Em 2020, a artista rescindiu com a TV da família Marinho após 5 décadas para ser secretária de Cultura do governo Bolsonaro. Ficou menos de 3 meses no cargo.
Em entrevistas, ela criticou a emissora por dar voz à “parcela gritalhona” da sociedade e reprovou as atuais novelas do canal. “Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais.”
Hoje com 77 anos, Regina Duarte se dedica às artes plásticas. Manifestou o desejo de fazer novela bíblica na Record, porém, continua afastada dos estúdios.