O que Inês Brasil e Juliette do ‘BBB21’ têm em comum? Agora, ambas são protagonistas de comerciais da Avon, uma das principais patrocinadoras do reality show da Globo.
O vídeo exibido na Globo e em redes sociais causou alvoroço. “Alô, alô, vitaminadas”, diz a webcelebridade do hit ‘Underererê’. “A panterona, que sou eu, vai ensinar um ‘is-quei-ké-ri’ rapidinho”, avisa, pronunciando do seu jeito ‘skin care’ (cuidados com a pele).
A produção manteve a originalidade da artista, não apenas no jeito espontâneo de se comunicar, como também no figurino, deixando parte dos seios dela à mostra, como a própria gosta de exibir.
Trata-se, sem dúvida, de um avanço social na publicidade. Até pouco tempo, seria impensável uma marca de beleza escalar uma mulher negra, do subúrbio carioca, ex-profissional do sexo, hipersexualizada e com imagem extremamente popular.
A importância de representar a diversidade étnica, etária e corporal da população tem impulsionado uma relevante transformação nos intervalos da TV. Antes, via-se basicamente homens e mulheres de aspecto europeu, magros e com aparência padrão.
Com essa campanha da Avon, Inês Brasil quebra tabu e rompe barreiras. “Que delícia ver a Inês ocupando os espaços. Ela merece o mundo”, comentou no Instagram a atriz transexual Gabriela Loran.
Outros famosos deixaram mensagens para a cantora e parabenizaram a marca pela iniciativa. Entre eles, a drag Pabllo Vittar, a cantora Naiara Azevedo e a atriz Sophia Abrahão.
Agora, para a consagração completa, só falta Inês Brasil ser convidada a fazer uma participação especial no ‘BBB’. O diretor Boninho já recebeu esse apelo milhares de vezes no Twitter, porém, nunca sinalizou a possibilidade.
Está perdendo a chance de gerar um engajamento colossal nas redes sociais com a presença da ‘panterona’ no programa. Seria um acontecimento imperdível a quem gosta do reality.