O quadro de Sabrina Sato no ‘Fantástico’, visitando pontos turísticos na Europa, faz parte da preparação para que ela tenha um programa na Globo em 2024.
A popularidade da apresentadora na mídia e nas redes sociais é vista como um trunfo para atrair os jovens desinteressados em televisão e grandes anunciantes ávidos por acessar essa faixa de consumidores.
A mesma dinâmica faz o canal insistir em Ivete Sangalo mesmo com a audiência decepcionante do ‘Pipoca’. Apesar da reformulação do formato, a segunda temporada da atração registra índices abaixo do esperado.
Por que a Globo aposta tantas fichas na cantora? Assim como Sabrina, ela é um ímã de patrocinadores. As receitas publicitárias compensam a falta de um desempenho melhor no Ibope.
A cúpula da emissora está satisfeita. O mesmo não se pode dizer de muitos funcionários de outras áreas. Há um inconformismo com a prioridade dada a Sabrina e Ivete enquanto foram dispensadas veteranas da casa, como Ana Furtado, Fernanda Gentil e Fernanda Lima, todas queridas nos bastidores.
Diante do aperto financeiro, todos os canais privilegiam artistas que assegurem anúncios nos intervalos e ações de merchandising. Não basta ter talento e carisma, é imprescindível ajudar a TV a lucrar.