Ao morrer no dia 15 de dezembro, após quase cinco meses internado em consequência de duas paradas cardíacas, o ator Rogério Samora deixou patrimônio de 800 mil euros, aproximadamente R$ 4 milhões. Mas não há ninguém para receber os bens e as aplicações.
Os dois herdeiros diretos estão em situação extrema. O pai do artista, Edmundo, sofre de Alzheimer e vive em uma clínica de repouso. Sua saúde está tão frágil que os médicos convenceram a família a não contar sobre a morte do filho famoso.
O único irmão de Rogério, chamado Paulo, se afastou da família. Todas as tentativas de encontrá-lo fracassaram. Até o Ministério Público de Portugal participou da busca. Ninguém sabe se ele está vivo ou morto.
Divorciado, o ator não teve filho. Suas quatro ex-companheiras não têm direito à fortuna. Um primo, Carlos, esteve ao lado dele ao longo dos 148 dias no hospital. Assumiu o pagamento das contas da casa do artista e as despesas com o tio idoso.
Agora vai à Justiça requerer a administração da herança, inclusive um hotel na cidade do Porto, inaugurado por Rogério Samora em 2018. Quando passou mal, o ator gravava a novela ‘Amor, Amor’, do canal SIC. Antes, havia feito ‘Nazaré’, exibida atualmente na Band.