Jennifer Lopez pode ser chamada a depor em caso de abuso sexual envolvendo Diddy e Jay-Z

Cantora é mencionada em investigação sobre acusações de estupro a menor ocorridas após o MTV Music Awards de 2000

9 dez 2024 - 20h24
Foto: Divulgação/J.LO by Jennifer Lopez / Pipoca Moderna

Investigação e possível envolvimento

Jennifer Lopez pode ser convocada pelas autoridades dos Estados Unidos para prestar esclarecimentos sobre um caso de abuso sexual que envolve os rappers Diddy e Jay-Z. A acusação, feita por uma vítima que afirma ter sido estuprada aos 13 anos durante uma festa após o MTV Video Music Awards de 2000, aponta que Lopez estava no evento acompanhando Diddy, com quem namorava na época.

Publicidade

Diante da polêmica, registros da cantora no evento ao lado de Diddy e Jay-Z ressurgiram nas redes sociais. Outras fotos mais indiscretas com os três artistas também vieram à tona. A cantora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Jay-Z, no entanto, emitiu um comunicado negando as acusações e classificando-as como "idiotas".

Histórico do caso e acusações contra os rappers

O processo civil foi aberto em outubro, em uma corte de Nova York, mas a menção ao nome de Jay-Z veio à tona apenas no domingo (8/12). A vítima relatou que foi abordada por um funcionário de Diddy, que a convidou para a festa. Na mansão do cantor, ela teria sido induzida a assinar um acordo de confidencialidade, drogada e abusada pelos dois músicos.

Atualmente, Diddy está preso no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, em Nova York, aguardando julgamento por acusações que incluem abuso e tráfico sexual. Ele teve seu pedido de fiança de US$ 50 milhões negado pela Corte Federal de Manhattan. O cantor alega inocência e será julgado em maio de 2025.

Publicidade

Relacionamento de Lopez e Diddy

Jennifer Lopez e Diddy namoraram entre 1999 e 2001, período em que a cantora chegou a ser detida. Em 27 de dezembro de 1999, os dois foram presos por posse de arma e bens roubados após deixarem uma boate onde ocorreu uma troca de tiros. Lopez foi liberada poucas horas depois, sem acusações, enquanto Diddy só foi inocentado em março de 2001, após julgamento. Pouco tempo depois, o casal se separou.

Ações de Jay-Z contra as acusações

Em resposta ao processo, Jay-Z entrou com uma ação contra os advogados da vítima, alegando que está sendo alvo de tentativa de chantagem. O caso segue em análise na Corte de Nova York.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se