Viralizou na noite de segunda-feira (20) um vídeo de poucos segundos no qual aparecem Heraldo Pereira, apresentador do bloco político do ‘Bom Dia Brasil’, e o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
Sem máscara, os dois estão no palco de uma festa de casamento em Rio Claro, interior paulista. Cantam com a atração do evento, o sambista Diogo Nogueira. Empolgado, o ministro chega a pegar o microfone da mão do jornalista para fazer dueto com o cantor.
Por morar em Brasília há muitos anos e também ser advogado, Heraldo possui ótima relação com ministros das cortes superiores. É bastante respeitado pela cúpula da Justiça no País.
Parte da internet reagiu ao vídeo com críticas e ironias. Inúmeros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – consequentemente avessos à Globo e ao STF – argumentaram que o jornalista e o ministro não deveriam participar de aglomeração já que ambos defenderam o distanciamento social ao longo da pandemia de covid-19.
Sem máscaras,Ministro Barroso e “Jornalista” da Globo Heraldo Pereira literalmente sambando na cara dos Brasileiros,ao som de Diogo Nogueira
Fique em Casa,Use Máscara e Vacine seu filho!
Nunca foi sobre Saúde…🤡 pic.twitter.com/UFssLlS9Or
— Elisa Brom (@brom_elisa) December 20, 2021
No Estado de São Paulo, eventos sem limite de público estão liberados desde 17 de agosto. Teoricamente, Heraldo e Barroso não infringiram o protocolo sanitário. Na prática, como personalidades públicas, estimulam o questionamento a seu discurso de evitar a exposição ao vírus.
Toda pessoa com visibilidade na mídia está sob constante monitoramento da imprensa e de qualquer anônimo com um celular em mãos. Um flagra como esse gera manchetes nos principais portais de notícias e incontáveis ataques virtuais. O tribunal da internet nunca entra em recesso.