O Jornal Nacional desta quarta-feira (20) começou com uma leve descontração. O âncora William Bonner não conteve o riso após ouvir uma história curiosa de sua colega de bancada, Ana Luiza Guimarães. Durante o noticiário, a jornalista revelou que escapou de um golpe envolvendo a suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por um motivo inusitado: ela nunca tirou a carteira de motorista.
A situação surgiu após a exibição de uma reportagem sobre uma nova modalidade de golpe digital, em que criminosos enviam mensagens de texto alertando sobre a suspensão da CNH por supostas multas não pagas.
"Notificação extrajudicial! Suspensão de sua CNH em andamento. Acesse agora e evite o bloqueio", diz o torpedo fraudulento, que direciona a vítima a uma página falsa para coletar dados pessoais e exigir pagamento de taxas.
Ao retornar ao estúdio, Bonner chamou a participação de Ana Luiza. "Um depoimento da Ana Luiza Guimarães sobre este assunto", introduziu ele, com um tom de expectativa. "Eu recebi essa mensagem por SMS", começou a jornalista.
Ana Luiza então revelou o detalhe que desarmou o golpe. "É que eu não tenho CNH! Eu nunca tirei CNH, então ela não pode ser suspensa", explicou, provocando risadas de Bonner. "Então, tem que ficar atento", concluiu o âncora, ainda divertido com a situação.