No final de 2020, Cristiana Lôbo se licenciou do trabalho na TV para seguir um tratamento médico. É a segunda vez que a jornalista precisa ficar afastada da GloboNews para cuidar da saúde. Em junho, ela quebrou o silêncio e fez um post no Twitter. “Está tudo bem comigo”, anunciou. “E, tão logo possa, volto com força e garra.” A doença não foi revelada.
Na quarta-feira (18), a âncora Aline Midlej usou alguns minutos do ‘Jornal das 10’ para conduzir uma homenagem à “decana” dos comentaristas de política da emissora. “A nossa Cris Lôbo faz aniversário e o presente dela para nós é que muito em breve, ela me disse, estará de volta, para nossa alegria, nossa honra.”
A apresentadora disse ainda que a colega é “a pessoa com maior capacidade de elegância jornalística”. Gerson Camarotti também se manifestou. “A Cris criou esse jornalismo político ao vivo, com bastidores e análises. De alguma forma, todos nós, especialmente aqui na GloboNews, somos crias da Cris Lôbo.”
“Além de ser grande mestre, uma professora, é uma amiga generosa, uma pessoa sempre de coração aberto. Conhece Brasília como ninguém”, observou Ana Flor. “Nesse tempo todo (de afastamento da TV), ela passa dicas pra gente por telefone.”
Giuliana Morrone foi outra a falar no ‘J10’ a respeito de Cristiana Lôbo. “Mal posso esperar por sua volta. Ela entende tudo de política. É essencial a presença dela aqui.”
Ao longo dos primeiros meses da pandemia de covid-19, Cris Lobo participou diariamente de telejornais da GloboNews por transmissão ao vivo de sua casa. Antes disso, ela comandava do estúdio o programa semanal ‘Fatos & Versões’, com notícias sobre os poderes da República.
Dona de uma poderosa agenda de fontes, a jornalista sempre se destacou pela calma e o bom humor ao informar e comentar. Ao contrário de alguns colegas que falam mais do mesmo, ela conta com memória prodigiosa para contextualizar a realidade atual com fatos históricos e lança olhar astuto ao interpretar o trepidante universo da política nacional.