No ‘Edição das 18h’, a repórter Fernanda Rouvenat lembrou que Natuza Nery esteve no Palácio da Alvorada nos primeiros dias do atual mandato de Lula para mostrar a situação deixada pelos antigos ‘inquilinos’, Jair e Michelle Bolsonaro.
Na sequência, a própria Natuza surgiu no estúdio da GloboNews, ao lado do âncora César Tralli, para comentar a controvérsia. “Quando eu fui ao Palácio da Alvorada, a Janja disse ‘estamos procurando’”, relatou, referindo-se aos móveis alegadamente desaparecidos.
A jornalista disse que a acusação “Bolsonaro levou tudo” partiu de Lula. “Ele queimou a largada”, analisou. “Lula tem de pedir desculpas a Bolsonaro, pronto”, opinou Gerson Camarotti.
Um levantamento mostrou que os 261 itens ‘sumidos’, segundo o casal Lula da Silva, estavam em depósitos da Presidência.
Os novos ocupantes da residência oficial gastaram quase R$ 200 mil de recursos públicos para comprar móveis e objetos a fim de repor o que teoricamente havia sido levado ilegalmente.
A visita exclusiva da equipe liderada por Natuza Nery ao Alvorada foi exibida no ‘Jornal das 10’ da GloboNews e repercutida no ‘Jornal Nacional’. Recebeu status de ‘grande furo de reportagem’. Agora se mostra parte de uma constrangedora fake news.