Jornalistas da GloboNews têm crise de riso com polêmica política de vaso sanitário

Julia Duailibi e Octavio Guedes tem dificuldades para dar a notícia sobre a vereadora Janaína Lima

3 jan 2025 - 21h41
Foto: X/GloboNews / Pipoca Moderna

Jornalistas caem no riso em transmissão ao vivo

Julia Duailibi e Octavio Guedes tiveram uma crise de riso nesta sexta-feira (3/1) enquanto apresentavam o "GloboNews Mais". O episódio ocorreu durante a leitura de uma notícia sobre a retirada de um vaso sanitário e uma pia do gabinete da ex-vereadora Janaína Lima (PP-SP) na Câmara Municipal de São Paulo.

Publicidade

Julia iniciou a leitura com seriedade, mas não conseguiu concluir a nota. "Em São Paulo, a ex-vereadora Janaína Lima, do PP, voltou atrás e disse que vai doar de volta à Câmara a pia e o vaso sanitário", declarou antes de cair na risada.

Um esforço de reportagem

Octavio Guedes tentou dar continuidade à notícia, mas também cedeu ao riso. "Ufa! Seguindo no tema… A vereadora vai devolver o vaso sanitário. Vamos lá!", disse, cobrindo a boca em uma tentativa de manter a compostura.

Julia retomou a fala, ainda rindo, e tentou prosseguir: "Vou dar a informação pro nosso assinante. As peças tinham sido levadas por funcionários da vereadora… No último…". Em seguida, desistiu: "Vamos seguir com outro assunto?".

Publicidade

Detalhes do caso de Janaína Lima

O jornalista Octavio Guedes conseguiu então finalizar a notícia. Segundo ele, a retirada ocorreu no último dia de 2024. Janaína Lima afirmou que a pia e o vaso sanitário foram instalados com recursos próprios em 2021, durante uma reforma. Ela alegou ter consultado um advogado antes de retirar os itens ao fim de seu mandato.

A ex-vereadora declarou que doará as peças para a Câmara Municipal, que decidirá o destino dos equipamentos. O caso ganhou repercussão após o vereador Adrilles Jorge, eleito pelo União Brasil, ser sorteado para ocupar o gabinete e encontrar o local "sem as peças!", concluiu Octavio Guedes, ainda gargalhando.

Episódio lembra situação clássica de Lillian Witte Fibe

Nas redes sociais, o momento de descontração foi comparado ao episódio protagonizado por Lillian Witte Fibe em 2004. Na ocasião, a jornalista se divertiu ao ler uma notícia sobre uma idosa de 81 anos presa com 10 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos.

O motivo do riso foi a justificativa dada pela idosa e seu namorado: eles acreditavam que as pílulas eram Viagra. Lillian encerrou o telejornal com risos e a mão na testa diante da peculiaridade da situação.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se