Nos minutos finais do Em Pauta de terça-feira (6), o âncora Marcelo Cosme chamou a vinheta do Amanhã em Pauta, segmento em que os jornalistas antecipam a notícia mais importante do dia seguinte.
“Vamos começar com a carioca que está passando frio, Flavinha?”, disse o apresentador. Flavia Oliveira achou que o programa estava no intervalo e que Cosme apenas passava uma instrução sobre o próximo bloco.
“Minha vedação não é boa aqui da minha janela. Vai entrando um vento frio, minha mão fica geladinha no final do jornal”, respondeu, sem se dar conta que a pergunta era para valer e estavam ao vivo.
“Tá no ar, meu amor, tá no ar”, avisou Cosme. A especialista em economia se surpreendeu. “Eu achei que a gente estava no comercial”, disse, surpresa.
Os demais comentaristas do dia – Guga Chacra, Mônica Waldvogel, Gerson Camarotti e Ariel Palácios, todos por videochamada, assim como Flavia – caíram na risada.
Rindo também, Marcelo Cosme percebeu que o tempo do Em Pauta estava no fim. “O que vai ser notícia amanhã, Flavia? Vamos, mulher!”, apressou.
A falha da jornalista é compreensível. Participar de um telejornal longe do estúdio, sem ter noção exata do que acontece a cada instante, pode confundir qualquer um.