Horas após a demissão de Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez, a Jovem Pan News colocou no ar um novo comentarista de política.
O advogado Cristiano Vilela estreou no ‘Três em Um’ na tarde desta segunda-feira (16), no lugar de Constantino.
Ele vai debater diariamente com o conservador Jorge Serrão e o progressista Fabio Piperno, sob a condução do âncora Paulo Mathias.
Em 2022, Vilela já havia participado na condição de convidado do mesmo programa da emissora. É considerado um democrata defensor das leis.
O advogado se graduou na tradicional Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). Tem especialização em Direito Político e Direito Eleitoral.
Em participação no ‘Três em Um’ no dia 16 de dezembro, Cristiano Vilela opinou a respeito da derrota de Jair Bolsonaro no 2º turno.
“Se ele tivesse, especialmente na reta final, aberto um pouco mais o discurso, parado de falar só para convertidos, teria trazido atores (políticos) mais ao centro e poderia ter ganhado a eleição.”
Em reação a um inquérito do Ministério Público Federal por suposta disseminação de desinformação e a uma campanha de perda de anunciantes do Sleeping Giants Brasil, a Jovem Pan age para garantir sua sobrevivência.
A dispensa de vários comentaristas associados ao bolsonarismo e ao discurso de extrema-direita é uma sinalização ao mercado publicitário e ao governo de que o canal não quer ser o grande opositor ideológico de Lula na mídia.