'Linha Direta' retorna com caso que abalou carreira de Sônia Abrão

Em entrevista recente, a jornalista afirmou que "faria tudo de novo" se a situação se repetisse

2 mai 2023 - 20h39
(atualizado às 21h37)
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

A TV Globo vai voltar a exibir o programa Linha Direta, sucesso dos anos 2000, a partir desta quinta-feira, 4. Com apresentação de Pedro Bial, o primeiro episódio focará no assassinato da jovem Eloá Pimentel, que abalou a carreira da apresentadora Sônia Abrão.

Na época, o programa A Tarde é Sua foi um dos que mais cobriu o caso, chegando até mesmo a ultrapassar limites em busca de audiência contra os concorrentes, que também davam destaque à tragédia. A apresentadora conseguiu o número de telefone do apartamento em que as adolescentes eram mantidas como reféns e ligou duas vezes para conversar com o sequestrador na tentativa de solucionar a ocorrência.

Publicidade

Essa atitude da jornalista gerou revolta em parte do público e da própria imprensa, que consideraram a situação como sensacionalismo. Com o desfecho trágico do sequestro, alguns telespectadores chegaram a acusar a apresentadora de ser responsável pela morte de Eloá.

Eloá e a sua amiga Nayara Rodrigues foram feitas reféns pelo namorado de Eloá, Lindemberg Alves, em Santo André, São Paulo, em outubro de 2008. Todo o acontecimento foi televisionado na época. Durante quatro dias, diversos canais de televisão do país acompanharam o sequestro e a atuação da polícia na tentativa de resgatar as duas adolescentes com vida. No entanto, o sequestrador matou Eloá e tentou assassinar Nayara, que sobreviveu ao ataque e pôde contar a história.

Em entrevista à revista Quem, publicada no mês passado, Sônia Abrão afirmou que "faria tudo de novo" se a situação se repetisse. "Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo", afirmou.

Publicidade

Os episódios de Linha Direta trarão a cada semana os detalhes de um crime já solucionado, incluindo eventualmente novas evidências sobre os casos, além de apresentar investigações em andamento - buscando ajuda do público para encontrar procurados.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se