O programa policial 'Linha Direta' retornará às telas a partir de 2023, desta vez com apresentação do jornalista Pedro Bial. O anúncio foi feito pela TV Globo nesta quinta-feira, 27, em um evento da emissora para o mercado publicitário.
O jornalístico apresentava casos policiais que repercutiram, mostrando a cobertura jornalística na ocasião em que os crimes foram cometidos, o processo de investigação e a reconstituição, feita com base em depoimentos.
O programa, inspirado em sucessos americanos como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries, foi ao ar no Brasil entre 1990 e 2007, com apresentação de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles ao longo de sua exibição.
Na reedição prevista para o próximo ano, a apresentação ficará sob responsabilidade do jornalista Pedro Bial. O 'Linha Direta', além de receber sugestões de casos dos telespectadores, viajará o Brasil todo com uma equipe de reportagem responsável pela produção das reportagens e pela busca de pautas.
Ator, cineasta e escritor, Pedro Bial também é reconhecido por seus trabalhos como jornalista e apresentador da TV Globo, em programas como Globo Repórter, Fantástico, Big Brother Brasil, Na Moral e Conversa com Bial, entre outros.