Ao longo da terça-feira (20), comentaristas de política na TV informaram que Lula deve faltar ao debate de sábado (24), promovido pelo Terra em parceria com SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Estadão/Eldorado e Veja.
Para assistir, basta acessar o Terra. Além da transmissão ao vivo, a partir das 18h15, repórteres trarão direto dos estúdios informações dos bastidores, entrevistas exclusivas e análises.
Na GloboNews, Natuza Nery disse ter apurado com assessores do candidato petista que ele decidiu priorizar o debate na Globo, na quinta (29), o último antes do 1° turno.
Usará os próximos dias para se preparar. A jornalista relatou ainda que a equipe do ex-presidente espera que ele tenha um desempenho melhor do que o do debate na Band, quando foi ofuscado por Ciro Gomes e Simone Tebet e evitou confronto direto com Jair Bolsonaro.
Natuza afirmou que a estratégia de Lula será usar a alta audiência da Globo para tentar atrair o ‘voto útil’ e desencorajar a abstenção a fim de vencer a eleição já em 2 de outubro.
Em 2018, o debate na emissora carioca teve média de 22 pontos no Ibope. Com a atualização do número de telespectadores feita pela Kantar Ibope, este índice representaria hoje 4,5 milhões de pessoas diante da TV somente na Grande São Paulo.
Ontem, na mesma ‘Central das Eleições’, Eliane Cantanhêde reproduziu comentário ouvido da campanha de Jair Bolsonaro: haveria um “alarmismo da mídia” por conta das pesquisas de intenção de voto.
O repórter Nilson Klava afirmou que o presidente que tenta a reeleição vai para os últimos debates apostando no antipetismo e buscará atrair o eleitor do estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País.