Na segunda-feira (11), estreou no primeiro intervalo de ‘Pantanal’ o comercial da campanha de reposicionamento de marca do Terra. Agora, uma mediatech com inteligência de dados aplicada na produção de conteúdo mais diversificado.
No momento da exibição do vídeo criado pela agência VMLY&R, a novela das 21h da Globo marcava 28 pontos de audiência, de acordo com dados prévios mostrados em tempo real.
Este índice representa 6 milhões de telespectadores somente na região metropolitana de São Paulo, maior área de aferição de público da Kantar Ibope. No mesmo minuto, a Record registrava 9 pontos. O SBT, 6. ‘Faustão na Band’ tinha 2.5 e os canais de TV paga atingiam juntos 6 pontos.
Com linguagem visual dinâmica, o comercial enfatiza a infinidade de visões de mundo que a plataforma passa a retratar. Diversidade de pessoas e opiniões, assuntos e ideias. Jornalismo baseado na pluralidade. Afinal, somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo.
O novo Terra tem espaço amplo para a população da periferia, pautas sobre mulheres, a comunidade negra, os indígenas, pessoas com deficiência, o público a partir dos 50 anos e a galera LGBTQIAPN+. Cabe todo mundo nessa plataforma inclusiva, informativa e divertida.
E este blog continuará a trazer notícias e análises a respeito da programação dos canais, dos bastidores e das celebridades. Cá entre nós, ao assistir ao comercial do Terra no horário mais nobre da televisão, deu vontade de gritar: “Mãe, olha eu na Globo!”