Após fugir do cativeiro, Viola (Gabz) vai escapar novamente de Mavi (Chay Suede) em um helicóptero sabotado pelo vilão. A chef de cozinha irá desaparecer no mar e será dada como morta. Após passagem de tempo, ressurgirá como justiceira para se vingar do hacker psicopata.
No ar nesta quarta-feira (1º), o capítulo 99 marca mais uma reviravolta na trama. Será, provavelmente, a última chance de o autor João Emanuel Carneiro despertar o interesse de mais público e evitar o completo fiasco da obra.
‘Mania de Você’ está com média de 21,5 pontos até agora. Caso não reaja, se tornará a novela com pior audiência da história das 21h. O desempenho na semana de 23 a 28 de dezembro foi desastroso: média de 18,5 pontos, com recorde negativo na véspera de Natal (14.1 pontos).
O maior problema do folhetim contemporâneo é girar em círculo, sem ter um destino. Não há mistério nem suspense, nada relevante a ser revelado ou resolvido. Essa ausência de expectativa é fatal na teledramaturgia. O telespectador fica desestimulado a acompanhar uma história monótona que não o convida a ficar atento até o último capítulo.
O iminente destaque para Viola precisa ser suficientemente interessante para tirar a personagem do marasmo. É uma heroína sem energia. O único momento empolgante, até aqui, foi quando deu uma panelada no rosto da então rival Luma (Agatha Moreira). Fora isso, não mobilizou as redes sociais.
A Globo tem 74 capítulos para salvar ‘Mania de Você’ e, consequentemente, melhorar a condição para a estreia do remake de ‘Vale Tudo’ em 31 de março. Herdar audiência baixa pode comprometer a arrancada da produção encomendada para comemorar os 60 anos da emissora. Um vexame precisa ser evitado a qualquer custo.