‘Cê tá doida?’ é um dos bordões mais usados nas redes sociais. A criadora é a médium Marcia Fernandes.
Muito popular no Facebook, Instagram e YouTube, ela foi contratada para falar de astrologia e espiritualidade na nova atração da RedeTV!, o Tricotando.
Em conversa com o blog, ela comentou sua função no programa, o clima tenso no Brasil e deu uma dica para começar 2019 com energia renovada.
Como surgiu a oportunidade de participar do Tricotando?
O Ricardo de Barros, superintendente artístico da emissora, fez o convite. Aceitei na hora. Adoro a RedeTV! e o programa é um projeto muito positivo.
O que você vai transmitir aos telespectadores?
Vou falar um pouco da astrologia dos artistas, da lua, de como está a movimentação astral, além de ensinar simpatias rápidas. Irei revelar quem combina com quem a partir da sinastria amorosa e dar dicas para aproveitar bem a energia dos astros.
Você tem uma longa relação com a RedeTV!. O que acha da emissora?
Amo a RedeTV!, é como se eu estivesse na minha casa. Me dão total liberdade para falar. Sou bem tratada pelos donos, os funcionários são meus amigos. Eu me sinto realmente amada por todos.
Essa onda de ódio no País prejudica a espiritualidade coletiva?
Sim, essa cólera horrorosa afeta todo mundo. As pessoas estão mais fechadas, uma não olha para a outra. Tolerância zero. Estamos criando uma gigantesca ameba de infelicidade. Precisamos cuidar da egrégora, que é a força espiritual criada a partir da união das energias de todos nós.
O Tricotando é um programa de fofocas. Fofocar faz mal à espiritualidade?
O programa faz uma fofoca leve, apenas mostra os fatos, sem preconceitos. O que prejudicada a espiritualidade é a fofoca do mal, quando você aponta as piores coisas de uma pessoa para julgar ou debochar dela. A nossa fofoca é totalmente do bem.
Como avalia seu sucesso na internet e entre os jovens?
O ‘SenseMarcia’ (perfil no Facebook) me trouxe o público jovem. Pela maneira incisiva como falo no meu programa de rádio, eles me acham brava. Os meninos e as meninas morrem de rir. Tem a ver com o meu jeito, minha irreverência. Os telespectadores e os ouvintes de rádio sentem quando é um script. E eu não sigo roteiro, sou autêntica, digo o que penso. Me sinto acolhida por esse público jovem e ofereço meu colo a todos eles.
Estamos chegando ao fim de um ano difícil. O que podemos fazer para nos livrar da negatividade de 2018 e entrar em 2019 com boas energias?
Teremos ainda um ano e meio de sofrimento na política e na economia. Quem vai nos reger é São Jorge e o planeta Marte, ambos ligados à coragem. Quem tiver parado irá à luta. Todos nós precisamos romper a apatia. Recomendo orar todo dia nove ‘Pai Nosso’ a São Jorge para cortar o mal.
(O Tricotando, apresentado por Lígia Mendes e Franklin David, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 18h, na RedeTV!. O programa Algo Mais, de Marcia Fernandes, na Rádio Mundial FM 95.7, é transmitido toda quinta-feira às 10h.)
Veja também: