Marieta Severo pediu o fim de ‘A Grande Família’, diz Lúcio Mauro Filho

Ator contou que começou a se cansar de interpretar ‘Tuco’ e que foi o primeiro a falar sobre o fim do seriado

22 set 2022 - 11h16
(atualizado às 12h25)
Lúcio Mauro Filho foi o primeiro a questionar sobre o fim de 'A Grande Família', seguido de Marieta Severo
Lúcio Mauro Filho foi o primeiro a questionar sobre o fim de 'A Grande Família', seguido de Marieta Severo
Foto: Reprodução/YouTube/Podpah

O ator Lúcio Mauro Filho recordou o fim do seriado A Grande Família, transmitido pela TV Globo durante 14 temporadas de sucesso, em entrevista ao podcast Podpah. De acordo com o comediante de 48 anos, ele foi o primeiro a tocar no assunto e, depois, Marieta Severo o apoiou.

O ator, que começou a interpretar Tuco aos seus 25 anos de idade, contou que começou a ficar cansado de estar preso ao personagem e “queria experimentar coisas novas”. No ano em que a série completou 10 anos, ele tomou a iniciativa de falar sobre o fim do programa.

Publicidade

“Eu nunca falava nada. Tinha tanta gratidão, que eu não tinha o que falar, só ouvir”, disse, sobre as reuniões de todo início de ano com a equipe. Porém, daquela vez, ele resolveu falar e fez ‘a pergunta probida’.

“Gente, estamos pensando em terminar alguma hora?”, questionou, buscando saber como a equipe lidaria com o fim do programa. Marco Nanini, que protagonizava Lineu, o retrucou na hora, dizendo: “Acho que ainda tem lenha pra queimar”. Lúcio, então, ficou sem graça e o assunto acabou por aí. 

O ator relatou, em tom cômico, que após a reunião ligou para Marieta Severo, que interpretava Nenê, perguntando se fez algo errado. “Meu filho… você tocou no assunto proibido. Eu não paro de pensar nisso desde que você falou. Concordo com tudo”, respondeu a atriz.

O assunto seguiu sendo conversado entre os dois e, na reunião do ano seguinte, em 2012, a questão veio à tona novamente. Tuco fez um comentário sobre o fim da série e, depois, Marieta se pronunciou de forma incisiva: “Estou fazendo 70 anos e, realmente, ainda quero fazer alguma coisa depois”.

Publicidade

Assim, começou o processo do fim de A Grande Família. Porém, foi apenas em 2014 que a série teve seu último episódio - entre os quase 500. “Foi um sentimento de dever cumprido. Um carinho eterno. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia. Sempre lutamos muito, nada é de graça. Escrevemos um belo capítulo na história da TV Brasileira”, ressaltou.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se