Nesta semana, o ‘MasterChef Brasil’ atingiu uma marca relevante: 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.
O número impressiona por si só e também na comparação com outros canais de conteúdo televisivo.
A Globo, líder em audiência no Brasil, possui 894 mil inscrições em seu principal canal (@redeglobo).
No total de visualizações, a emissora também perde para o programa apresentado por Ana Paula Padrão: 319 milhões contra 362 milhões.
O canal do ‘MasterChef Brasil’ tem quase o dobro de inscritos do da Record TV (530 mil) e dez vezes o da Band (101 mil), na qual é exibido às terças-feiras – a íntegra de cada episódio é disponibilizada no YouTube no dia seguinte.
Mas ainda está longe de alcançar o índice surpreendente do canal do SBT: 4 milhões de inscritos e mais de 1,3 bilhão de visualizações. “Isto é incrível”, diria Silvio Santos.
No ar desde o último dia 5, a quinta temporada do talent show da produtora EndemolShine Brasil, desta vez com cozinheiros profissionais, está com média parcial de 5 pontos no Ibope.
Este índice representa 1 milhão de telespectadores na região metropolitana de São Paulo, principal área de aferição de audiência do País.
No Twitter (@masterchefbr), a atração que tem como jurados os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin frequentemente lidera o Trending Topics durante a exibição e também é o número 1 no ranking semanal de programas mais tuitados da TV brasileira.