O Melhor Pra Você sofre para pontuar na acirrada disputa por audiência nas manhãs da TV aberta. A atração da RedeTV! costuma ficar em quinto ou sexto lugar no ranking.
Esse desempenho sofrível alimenta os boatos de extinção. Nos corredores da emissora, os rumores aumentaram na semana passada, quando a imprensa repercutiu a redução de 30 minutos na duração do programa, a partir de abril.
Coincidência ou não, a revista eletrônica comandada por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão reagiu no Ibope.
As edições de 20 a 28 deste mês marcaram 1 ponto de média. Neste mesmo período, a média diária da RedeTV!, entre 7h e meia-noite, foi de 0.8 ponto.
Esse 1 ponto de média parece ínfimo, mas é um índice positivo ao compará-lo com resultados rotineiros do ‘Melhor Pra Você’, que já chegou a registrar apenas 0.5 ponto.
De acordo com a metodologia do Ibope, 1 ponto representa 70 mil domicílios e 200 mil telespectadores na Grande São Paulo – e quase 700 mil pessoas nas 15 regiões com aferição do instituto. Um alcance não obtido por mais da metade das produções da RedeTV!
O Melhor Pra Você mistura jornalismo, culinária, fofocas e esoterismo. Não inova naquilo que se propõe, mas é salvo pelo carisma dos apresentadores, que são uma companhia agradável a quem liga a TV em busca de distração.