Às vésperas de passar a faixa de Mister Brasil, Bruno Poczinek ganhou novo título: Mister Grand International. O concurso reuniu candidatos de mais de 20 países em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O policial militar, que serve num batalhão de Joinville, Santa Catarina, se destacou dos concorrentes pela altura (quase 2 metros), o corpo esculpido e o carisma.
A nova conquista é uma porta de entrada para disputar outros concursos mundo afora.
Descendente de poloneses, Poczinek pretende continuar a conciliar a carreira de modelo e as competições de beleza com a atuação como policial.
O galã de 28 anos conversou com o blog:
Como se preparou para o Mister Grand?
A preparação exigiu muita dedicação. Fiz treinos diários de musculação. Consumi alimentação regrada com baixo carboidrato e muita proteína. Foram meses de resiliência e renúncias. Tive que recusar muitas festas e comilanças, não foi fácil. Não se constrói um corpo da noite para o dia. Além de cuidar do físico, tive aula de oratória. O concurso não envolve apenas a beleza física.
Quais são suas medidas?
Atualmente, estou com 103 kg em 1,93m de altura. Tenho de 7 a 8% de gordura corporal. Para se ter ideia do meu esforço, os fisiculturistas profissionais em época de competição baixam o percentual de gordura para 4%, 5 %.
O reinado como Mister Brasil chegará ao fim em dezembro. Como avalia este período em sua vida?
O Mister Brasil me fez ter um ano de experiências novas. É um meio que não fazia parte da minha rotina, conheci pessoas fantásticas, ajudei a realizar sonhos, aprendi muito.
Quais as melhores lembranças desse trabalho como Mister?
Quando venci o concurso, não sabia como seria minha vida dali pra frente. Fui surpreendido com o carinho que recebi de todos, a quantidade de fãs que ganhei. Um momento marcante foi estar no programa do Silvio Santos, frente a frente com ele. E ainda os projetos sociais. Foi ótimo sentir o abraço gostoso do povo, levar mais amor às pessoas. Jamais esquecerei tudo isso.
O que pretende fazer após passar a faixa?
Vou continuar na Polícia e dedicar mais tempo à família. Estarei disponível, como Mister, para atividades sociais. Neste ano, fiz o melhor que pude, foi muito gratificante. Tenho a consciência do dever cumprido. A vida é uma caixinha de surpresas, acredito que boas novidades estão por vir.
Estamos em plena campanha Novembro Azul. Qual sua mensagem em relação à importância dos cuidados com a saúde do homem?
É necessário ao homem ter consciência que sua saúde é fundamental. Não pode deixar o preconceito e o medo dos exames colocarem a vida em risco. Você, homem, deve pensar na família, nos filhos, no quanto quer viver muitos anos ao lado deles.
Como policial, avalia positivamente a indicação do juiz Sergio Moro como futuro ministro da Justiça e Segurança Pública?
Sem dúvida! Meu conterrâneo, o paranaense Sergio Moro, é merecedor do cargo. Tenho certeza que dará valiosa contribuição ao governo, assim como fez durante sua carreira de magistrado. Precisamos de pessoas comprometidas com a justiça, as leis, o bem-estar da sociedade.
Qual sua dica de beleza aos homens?
A beleza vem de dentro pra fora. Faça sempre exercício físico, tenha uma alimentação saudável e o descanso adequado. Esses hábitos vão gerar resultados que nenhum procedimento estético será capaz de proporcionar. Jamais esqueça de cuidar da beleza interior. Ou seja, fazer o bem às pessoas, ter um coração generoso, espalhar amor e alegria por onde passar. Isso o tornará uma pessoa completamente bonita, em todos os sentidos.
Pingue-pongue:
Suplemento preferido: “Whey protein”.
Prato calórico para fugir da dieta: “Torta de chocolate branco”
Exercício preferido na academia: “Supino”.
Exercício que menos gosta: “Corrida”.
Esporte que mais gosta de praticar: “Tênis de mesa”.
Atleta que é um exemplo a você: “Ezequiel Babes, medalhista paraolímpico de tênis de mesa; treinamos juntos por muitos anos”.
Programa de esporte preferido na TV: “UFC”.
Times de futebol do coração: “Palmeiras e Joinville Esporte Clube”.
Um sonho: “Trabalhar na Força Nacional”.
Veja também: